Drinks e Harmonizações


Cachaça Companheira harmoniza
com seus melhores momentos.

O s drinks feitos com cachaça vão muito além da popular caipirinha. Aliás, muitos acreditam que drinks não devem ser feitos com cachaça premium ou envelhecida. Ora, isso não passa de um paradigma que é facilmente superado no primeiro gole de um drink bem preparado com uma dessas duas variedades de cachaça.

No entanto, é necessário ter atenção ao utilizar em uma caipirinha uma cachaça envelhecida 8 anos em barril de carvalho como a Companheira Extra Premium, sobretudo porque a combinação dos sabores presentes na bebida pelo tipo da madeira utilizada e o tempo de envelhecimento vai interagir com o açúcar e com a fruta escolhida. Esse cuidado é importante justamente para evitar que notas e nuances sejam suprimidas ou evidenciadas. Experimentar é fundamental para se atingir o equilíbrio. Conheça as receitas de drinks do blog da Cachaça Companheira e encontre a sua preferida.

M uita gente acha que destilados, por possuírem graduação alcoólica mais elevada, nem sempre harmonizam adequadamente com pratos e que, por isso, não são opções interessantes para beber durante a refeição. Não acredite nisso. A cachaça de qualidade faz parte de toda boa mesa.

Para harmonizar a cachaça com um prato não existe regra. O mais importante é o seu gosto. Experimente as combinações que mais agradam ao seu paladar. Não esqueça, porém, o bom senso. A cachaça é uma bebida naturalmente forte e o ideal é escolher pratos encorpados, que complementem o sabor e o buquê.

Quanto mais você conhecer os sabores das cachaças, mais vai sentir segurança em escolher as que se adequam ao seu paladar. No blog da Cachaça Companheira você encontra sugestões de drinks e harmonizações que valorizam ainda mais seus pratos. Saúde!

CADASTRE-SE E GANHER$20,00 de BÔNUS

*Válido para compras acima de R$249,99 (não acumulativo).