Medalha ouro no mais prestigiado concurso de destilados do mundo.

Cachaça Companheira Extra Premium Carvalho 4 anos, recebeu medalha ouro, no mais prestigiado concurso de destilados do mundo.

A organização do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) começou, há mais de 20 anos. No ano de 1999 foi incorporado o Spirits Selection o sucesso foi tão grande que a partir de 2013 as duas competições foram separadas, tornando o concurso um evento de alcance internacional.

Em 2018 o Concurso Mundial de Bruxelas, Spirits Seleciton foi realizado entre 21 e 23 de agosto, em Plovdiv na Bulgária e o resultado foi divulgado na quinta-feira 06 de setembro.

O evento contou com mais de 13000 destilados inscritos, de 50 países e 78 jurados de 26 nacionalidades diferentes, com renomes internacionais, que fizeram degustação à cegas de diversos tipos de destilados como: cachaças, uísques, conhaques, brandys, rums, vodkas, gins, piscos, grappas, baijius, tequilas e absintos entre outros.

 

O resultado de todo esse trabalho foi contemplado com três tipos de medalhas: grandes medalhas de ouro, medalhas de ouro e medalhas de prata. Mais uma vez, a competição provou ser um termômetro para as últimas tendências do mercado de bebidas.

“Foi uma imensa honra receber o premio é um concurso de altíssimo nível ” –  Raquel Bonicontro da Cachaça Companheira.

A Cachaça Companheira possui mais 20 premiações nacionais e internacionais, sendo 7 medalhas Spirits Selection, conquistadas nas edições de 2014, 2015, 2016 e 2018.

2018 Plovdiv, Bulgária.

• Companheira Extra Premium Carvalho 4 anos.

★  Medalha de Ouro

A cachaça agradável, com notas suaves de baunilha, envelhecida 4 anos em barril de carvalho.

2016 Cidade de Tequila México

• Companheira Extra premium

★  Medalha de Ouro

A cachaça de sabor inigualável, envelhecida 8 anos em barril de carvalho.

• Companheira Extra Premium Carvalho 4 anos.

★  Medalha de Prata

 

2015 São Paulo, Brasil.

• Companheira Imburana

★  Medalha de Prata

A cachaça com o sabor e o aroma amadeirados da imburana agregados a alma e a essência da cana.

 

2014 Florianópolis, Brasil.

• Companheira Extra premium

★  Medalha de Prata

• Companheira Imburana

★  Medalha de Prata

A cachaça com o sabor e o aroma amadeirados da imburana agregados a alma e a essência da cana.

 

Manter a qualidade em todo processo é um dos grandes segredos, pois a cachaça percorre um longo caminho até chegar ao copo. No caso da Cachaça Companheira o processo produtivo inicia na escolha da cana uma variedade especial e cultivada na sede empresa em Jandaia do Sul-PR. A colheita ocorre apenas no inverno, período do ano propício para a concentração de açúcar e aumento do dulçor da cana-de-açúcar.

 

Todo esse majestoso processo pode ser conhecido através da visitação técnica com a explicação, desde a moagem da cana-de-açúcar até o resultado final, engarrafamento, armazenagem e envelhecimento.  Você pode agendar sua visita aqui mesmo no site .

 

A próxima edição do concurso será realizada em agosto de 2019 na china cidade de Lyliang – Província da de Shanxi. Quem sabe no próximo ano estaremos com uma nova matéria e novas medalhas. Pois oferecer a você o que há de melhor é nosso principal objetivo.

Confira a relação completa de todos os premiados por país.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *