Entrada: 1 litro de óleo ou de leite.
Um evento que vai reunir cerca de 60 produtores de cachaça e diversas atrações: shows, espaço para confrarias, oficinas de drinks e até um Prêmio da Melhor Cachaça do Festival.
Qual será a Grande Campeã?
Milhares de pessoas são esperadas durante o evento, vindas da região do Vale do Ivaí, das cidades de Curitiba, Maringá e Londrina, além de apreciadores e colecionadores de todo o Brasil.
Falando em Shows vale a pena destacar as atrações confirmadas da dupla Antony e Gabriel (entrada 1 litro de leite ou óleo) e de Fernando e Sorocaba, com o Show – “Isso é Churrasco” (ingressos a venda e limitados).
Com pouco mais de 20 mil habitantes, Jandaia do Sul (PR) é a cidade que concentra o maior número de marcas de aguardente do País.
Os dados são de um relatório elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, relativos ao ano passado. Localizado no Vale do Ivaí, próximo às cidades de Maringá e Londrina, o município possui 19 marcas, igualando-se a São Roque do Canaã (ES).
O diretor do Departamento de Fomento à Agropecuária e ao Meio Ambiente de Jandaia do Sul, Geraldo Cesar Semensato, explica que características como um bom clima e o solo próprio para o cultivo da cana são atrativos que incentivam a produção de cachaça.
“O latossolo roxo é rico em nutrientes, favorecendo o desenvolvimento e a doçura da cana. Além disso, temos temperaturas entre 10 e 20 graus no inverno, o que facilita a fermentação da cana-de-açúcar”
Devido ao grande potencial, a Prefeitura de Jandaia do Sul estudou a realização do Festival da Cachaça na cidade para fomentar a divulgação e a valorização da cachaça.
A primeira edição será nesse final de semana 21 e 22 de maio de 2022, na Sociedade Rural de Jandaia do Sul-PR e você é o nosso principal convidado!
Entrada: 1 litro de óleo ou de leite.
21 de maio (sábado) das 12h às 20h – Festival
21h – Show com Antony e Gabriel (entrada: 1 litro de óleo ou de leite).
22 de maio (domingo) das 12h às 18h – Festival (entrada: 1 litro de óleo ou de leite).
Evento a parte: 5 Horas de Churrasco / 3 horas de Show
13h ISSO É CHURRASCO – 16h Show com Fernando e Sorocaba.
Confira mais informações no site do evento:
Rod BR369, Km04 – Jandaia do Sul – PR