Cachaçaria Companheira recebe especialistas para seleção de barris.



Cachaça Companheira 12 anos. Especial em todos os sentidos.

Muito antes de abrir e sentir o sabor aveludado e sublime preenchendo suas papilas gustativas, a Companheira 12 anos vai surpreender em todos os outros sentidos.

A começar pela garrafa francesa. Linda, de encher os olhos! Com gargalo em cobre, tampa de vidro com cortiça e numeração em placas de cobre. Aliás, por falar em numeração, a edição é limitadíssima com apenas 1160 unidades.

Você vai se surpreender ao tocar sua embalagem. Uma caixa de madeira, com fundo de espelho, tampa de vidro, brasão decorativo em cobre e folheação em ouro 24 quilates.

Ao abrir, você sente o aroma do precioso líquido invadindo seu olfato e seu estado de espírito, e tudo isso é coroado com aquele som magnifico da Companheira 12 anos deixando suavemente a garrafa, completando o copo e o momento mais especial do seu dia.

Para se chegar a esse blend de tamanha perfeição, quatro especialistas membros da Cúpula da Cachaça se reuniram na sede da Companheira para degustar e avaliar amostras de 37 barris de carvalho envasados com Cachaça Companheira envelhecida 12 anos. A partir desta pré-seleção, apenas 6 foram escolhidos para o blend.
Por isso ela é tão limitada. Por isso ela é tão especial. Em todos os sentidos.


Saiba mais sobre os especialistas que assinam o blend da Companheira 12 anos:
Maurício Maia – Publicitário, chef de cozinha, degustador e especialista de cachaças por mais de 20 anos, criador do site Cachacier e atual presidente da Cúpula da Cachaça e professor de cachaças no CTC em Itaverava-MG.
Leandro Batista – Mixologista, sommelier de cachaças, um dos primeiros a realizar este trabalho com cachaças em bares e restaurantes. Ministra palestras, cursos, workshops e consultorias. Com passagens pelos restaurantes Mocotó e Barnabé em São Paulo, é hoje proprietário da Boutique da Cachaça
Milton Lima – Consultor e colecionador de cachaças, responsável pelo site cachaças.com, proprietário da cachaçaria e Chalé Macauva em Analândia-SP, possui vasta experiência em cachaças.
Manoel Agostinho – Engenheiro e administrador de empresas, criador do site mundodacachaca.com, master blender, sommelier e consultor de cachaças, com curso de análise sensorial pela USC e Panel Lider pela Centro Studi Assogiatori. Autor do livro Viagem ao mundo da cachaça, é o atual secretário geral da Cúpula da Cachaça e presidente do Clube Carioca da Cachaça.
Confira algumas imagens da seleção de barris.

 

 

4 Comentários

  1. Joelsom Oliveira disse:

    Quero conhecer o Club da cachaça , e alguns alambiques consagrados no mercado .

Deixe uma resposta